Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 Alberto Guzik
 Ivam Cabral
 E Proibido Fumar - Filme
 Paula Cohen
 Mario Bortoloto
 Sergio Roveri
 Rachel Rocha
 Alex Brito
 Gerald Thomas
 Cléo de Páris




Blog de henriquesilveira2008
 


PALAVRA???

"Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Vós já estais puro pela palavra que vos tenho anunciado. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer. Se pemanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós , pedireis tudo que quiserdes e vos será feito." João 15, 1-8.

Reescrevendo esse texto bíblico, me ocorre duas coisas: A primeira é que no altar da Sinagoga, o templo judeu, está o Torá (o antigo testamento dos cristãos) e somente a presença do Torá reverenciado como a PALAVRA de Deus.  A segunda coisa é sobre o Genesis, onde está escrito: "E o verbo se fez carne e habitou entre nós". Mais uma vez uma referência explícita e poderosa sobre a PALAVRA.

Então se Deus é a própria PALAVRA e através dela e nela própria que contactamos o criador, porque não a compreendemos e pior, porque nos afastamos dessa PALAVRA?



Escrito por henriquesilveira2008 às 01h05
[] [envie esta mensagem
] []





Dominio e Manipulação

Queria eu ter as palavras para prender tu leitor nas teias das minhas letras, na minha sintaxe nem sempre lógica, no entrecortar da minhas percepções, e tudo e também só porcausa dessa doação indescritível e multifacetada chamada vida.

Essa origem cósmica e magnífica que elaborou o ser humano. Vísivel ou não, infinito ou não, onipotente , onisciente ou não.

A sensibilidade éstá a solta e uma vez acessada ela percebe a existência como único meio compreensível para que a alma huimana possa se manifestar.

Nossa origem está ligada diretamente a essa explosão cósmica chamada Big Bang. Uma inteligência única , íntegra, pulsante que não se contendo dentro de si eclodiu.

E eclodiu fragmentada em vidas, vidas humanas que procuram seu equilíbrio. E as religiões que derivam dessas mesmas vidas vem a esse encontro a fim de apascentar essas vidas intranquilas.

Todos homens tem ligação cósmica, destinos traçados e verdades incontestáveis. Jesus Cristo falava na unidade, de todos em um, de irmãos em Deus que se completam, que se integram numa plenitudade que talvez beire o absoluto.

 



Escrito por henriquesilveira2008 às 23h55
[] [envie esta mensagem
] []





O Gladiador Kléber e O Dedicado Gustavo

Estou feliz com a eleicão do professor Beluzzo para a presidência do Palmeiras. O Beluzzo é uma personalidade de projeção internacional,  homem realizado, inteligente, bem relacionado, cheio de iniciativa, conhece futebol e principalmente é apaixonado pelo Palmeiras. Tenho absoluta certeza do sucesso que será sua administração e das sementes valiosas que ele deixará para serem colhidas pelas futuras gestões e gerações de palmeirenses.

Agora o que está me deixando curioso é saber o que existe além da genealogia comum entre os Palestras Paulista e Mineiro, Palmeiras e Cruzeiro. Afinal por que o Palmerias permitiu a transferência do nosso zagueiro campeão paulista e um dos nossos pouquíssimos destaques no último campeonato braisileiro para o Cruzeiro? Será que o Luxemburgo acha mesmo que os recém-contratados Danilo e Maurício são mais eficientes? O Luxemburgo tá de gozação, humor negro ou malícia escabrosa?

Mas agora não por vontade própria, ao menos ao que parece, e, depois de tanto alarde, notícias de idas e vindas acabamos também por perder nosso guerreiro destemido e valorosíssimo Kleber para o Cruzeiro. 

No final das contas, reforçamos diretamente nosso adversário de Libertadores e receio não termos substitutos à altura. Com certeza na zaga não temos, ao menos por ora.



Escrito por henriquesilveira2008 às 15h03
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]