Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 Alberto Guzik
 Ivam Cabral
 E Proibido Fumar - Filme
 Paula Cohen
 Mario Bortoloto
 Sergio Roveri
 Rachel Rocha
 Alex Brito
 Gerald Thomas
 Cléo de Páris




Blog de henriquesilveira2008
 


Linha de Passe

 

São Paulo, homenagem que fica. A fotografia estupenda lança a metrópole na tela, projetando suas grandes avenidas, sua beleza sem fim, seu cinza poético em meio às motos, aos carros e aos ônibus. Veículos que rasgam a metrópole em meio ao calor, ao frio, os arranha-céus e suas baixas umidades. 

 

Esse filme caracteriza uma maturidade de trabalho e uma destreza de narrativa que creio que só seja possível com a prática aliada a lucidez peculiar dos gênios. 

 

Walter Salles é competente e fez um filme para estourar bilheterias passando muito longe, mas muito longe mesmo de tudo que é apelativo, piegas ou óbvio.

 

Ele acerta nos atores, nas histórias, nas seqüências, nos ritmos das cenas. O filme chega para ficar e marcar de maneira indelével a história do cinema. E não falo só de cinema nacional.

 

A história dos adolescentes não pertence apenas aos garotos da zona leste, mas a todos os garotos de São Paulo. Suas tribulações, suas investidas e seus mundos.

 

Homenageia de modo especial a maior cidade do país, homenageia o futebol, homenageia o ser humano, a vida em sua abundância e, principalmente o espectador que pode assistir um trabalho primoroso que faz sentido, é palpável e gostoso de acompanhar.



Escrito por henriquesilveira2008 às 11h16
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]